sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escravidão com outros rumos e escravos

No Brasil,segundo dados do IBGE,cerca de 5 milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham. Quantia que atrapalha o desenvolvimento brasileiro já que as crianças não vão à escola, e muitas acabam no trafico.
Os jovens passam todo o dia trabalhando, e por causa disso não têm tempo para ir à escola. Assim, não são devidamente educados para terem uma boa profissão quando adultos. E por falta de mão de obra e de mercado consumidor as indústrias brasileiras falem e o IDH do Brasil começa a cair.
Quando não fogem do trabalho forçado e vão para as ruas, os menores ingressam no trafico que para eles é o caminho mais fácil. Começam a trabalhar como "aviãozinho" no narcotráfico e na melhor das hipóteses são presos, mas muitos acabam mortos por outros traficantes.
Afirmar que a escravidão acabou no século XIX? Impossível, as crianças que estão na rua, ou aquelas que estão em meio a uma plantação de cana de açúcar, são provas que ainda há escravidão no Brasil e que só vai acabar quando o ser humano aprender a se comportar como seres racionais e pararem de ser hipócritas e inconsequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário